Você sabe o que realmente é magia?

Antigamente ao se falar em magia, pensava-se logo em rituais e seres fantásticos e mirabolantes que supostamente teriam o poder de mudar o curso dos acontecimentos, independente do merecimento ou não daquele que fazia ou pedia para que fosse feita tal magia. Com isso, a magia ficava nas mãos de um pequeno e seleto grupo que detinha o conhecimento chamado “sagrado”. Não estranho era ouvir que fulano ou fulana, fazia milagres. E no inconsciente coletivo lá estavam seres poderosos e terríveis, aos quais ficaríamos devendo praticamente a alma, ao ser atendido em algum de nossos desejos.

Leia também: Magias com Ervas: Saiba o que o reino vegetal pode fazer por você!

Aos poucos o conhecimento sagrado foi sendo aberto a humanidade e já temos a noção de que a magia se movimenta a partir do profundo conhecimento da natureza e sua relação direta com o homem.  Embora continue tendo características ritualísticas e cerimoniais, busca apenas a conexão com o divino e com os aspectos ocultos do universo. Hoje sabemos que todos nós somos capazes que trazer a magia para nossas vidas, independente de nossas crenças e religiões.  Também sabemos, que o bem e/ou o mal estão dentro de cada um de nós e que nos ligamos a outros seres, mesmo os espirituais, através de nossa vibração energética.

O importante é nunca esquecer de que a manipulação de energias visando apenas o benefício próprio, o mal de alguém, ou indo contra o livre arbítrio de outro ser, causa carma e que mais cedo ou mais tarde, teremos de pagar por isso. E mais… a conta vem com o devido juro.

Gostou das informações? Comente!

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *

×