Magias com Ervas: O poder do reino vegetal na sua vida

Desde os tempos mais remotos, as ervas têm sido utilizadas na magia e sua forma de uso e finalidade, foram sendo passadas de geração a geração.

Toda a erva representa um planeta, um elemento, uma cor, podendo também estar ligada a um santo, anjo, arcanjo, orixá ou outra entidade pertencente ao mundo sutil e que pode nos ajudar em momentos em que necessitamos de auxílio.

Muitas são as formas de utilização das ervas para nosso benefício, como em banhos, chás, incensos, amuletos, óleos, pós mágicos, encantamentos, em altares, em defumações, perfumes e tantas outras formas, onde a magia se faz necessária para nosso bem estar.

Devemos sempre agradecer ao reino vegetal, que nos auxilia de formas diversas e que conhecendo seus segredos, podemos nos beneficiar imensamente.

Que tal pesquisar sobre as ervas e descobrir este mundo encantador, acessível e poderoso?

Conheça agora 5 ervas que toda bruxa precisa conhecer

Alecrim

O alecrim é mundialmente conhecido pelos seus poderes curativos. Ele é uma erva do tipo solar e é muito utilizado em incensos, banhos, óleo essencial e também chás. Ele trabalha diretamente na purificação, cura e proteção. Ajuda no amor, força, clareza mental e alívio do estresse. Caso deseje aproveitar seus benefícios, você pode fazer chás, utiliza-lo na comida e até mesmo salpica-lo na entrada da casa. Planta-lo próximo a janela das crianças é ótimo para proteção de influências negativas.

Hortelã

Você pode até estranhar já que dificilmente esta erva apareça em rituais e feitiços. Porém, já deixamos aqui a sugestão de que você a utilize. A hortelã é uma erva que promove grande limpeza da mente e energia também, assim aumentando a comunicação e estimulando os sentidos. Ela é ótima para adicionar aos alimentos ou até mesmo para sentir seu aroma antes de realizar trabalhos mágicos.

Leia também: Aromaterapia: O tratamento capaz de equilibrar espírito, mente e corpo

Sálvia

A sálvia é poderosa e está em inúmeros rituais e feitiços. Ela tem um grande poder de purificação de ambientes, runas, cartas de tarô, cristais e muito mais. A sálvia também bane a energia negativa e atrai boas vibrações, sendo fantástica para o aprendizado e aprimoramento.

Canela

Essa é uma das favoritas de quem trabalha com energias. Ela é mágica e inspiradora, ajuda nna sorte e prosperidade. É uma erva forte e básica em todo bom feitiço. Também pode ser utilizada na comida, pendurada na casa e salpicada na entrada para atrair prosperidade.

Louro

Famoso por temperar feijão desde o início dos tempos, esta especiaria possui consigo poderes ocultos mágicos. Como chá, aumenta a clarividência e sabedoria. É ótimo para proteção e purificaçaõ e ao ser queimado, ajuda a manifestar os mais profundos desejos.

3 thoughts on “Magias com Ervas: O poder do reino vegetal na sua vida

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *

×