Saiba como escolher o óleo essencial para cada momento da vida

Como já sabemos, a aromaterapia não se restringe a apenas aromas que agradem seu gosto pessoal, ela vai muito além disso.

São os óleos essenciais 100% puros, que possuem origem vegetal, reconhecidos pela botânica e que preservem suas propriedades naturais, os responsáveis pelos efeitos causados pela aromaterapia;  atendendo as necessidades físicas, psicológicas e também vibracionais de um ser humano ou ambiente. Existe hoje a aromaterapia tradicional que se utiliza de óleos essenciais puros e também a aromaterapia vibracional que utiliza o óleo essencial puro associado com outros recursos naturais. Conheça agora os óleos essenciais mais famosos e sua relação com nossas emoções.

Encontre agora o óleo essencial  ideal para você.

Energia Branca:

Os Óleos Essenciais de Lavanda, Lavandin, Junípero e Pau Rosa são os responsáveis por vibrar a cor branca, que traz o sentimento de limpeza, luz, harmonia, fluidez, paz, leveza e clareza. São eles que nos ajudam a limpar a mente, aliviar o estresse, acalmar a ansiedade e aumentar a autoestima. Por essa razão, grande maioria dos terapeutas começa o tratamento com um desses óleos, assim fazendo uma limpeza inicial.

Energia Rosa:

Vibram nesta energia o óleo essencial de manjerona, de litsea cubeba, de rosa, eucalipto staigeriana e também o de mandarina. Eles representam a delicadeza, a doçura, o afeto, carinho, amor incondicional e maternidade acolhedora. Por isso, auxiliam nos sintomas emocionais relacionados a amor e carência, ajudam no equilíbrio das emoções e nos fazem sentir no colo de nossas mães.

Energia Amarela:

O óleo essencial de mentha, de laranja doce, de laranja amarga, limão siciliano, limão taiti, bergamota, eucalipto citriodora e eucalipto radiata são os que vibram nesta cor e auxiliam na alegria, memória, luz, atenção, brilho, equilíbrio; sendo uma cor yang. Eles ajudam em inseguranças, pensamentos obsessivos e/ou repetitivos, trabalham como imunoestimulantes, melhoram a sociabilidade e descongestionam a cabeça.

Energia Verde:

São os óleos de citronela, eucalipto globulus e ciprestes os responsáveis por vibrar na cor verde. Eles remetem ao equilíbrio orgânico, tranquilidade, natureza, expansão, equilíbrio mental, saúde e harmonia. Ajudam a superar perdas, a entender o ciclo da vida, repelem a negatividade e melhoram a vontade de viver.

Energia Marrom

Já na energia marrom temos mirra, patchoully, cedro, vetiver, camomila romana e ylang ylang III. Eles representam a terra, a base, raiz e segurança. Ajudam na nutrição, segurança, visão clara da realidade, centralização e equilíbrio; trabalhando como chão firme, como base.

Leia também: Chakras: Informações interessantes sobre as energias do ser humano

Energia Azul:

Os óleos responsáveis por ela são sálvia sclarea, erva doce, lemongrass e palmarosa. Eles representam suavidade, sensibilidade, meiguice, criatividade, feminilidade, intuição e paciência. Ajudam a amolecer corações, a acalmar o espírito, aguçar a criatividade e aumentar a intuição.

Energia Laranja:

A energia laranja é composta pelos óleos de tangerina, ylang ylang I e laranja amarga. Eles ajudam na fluidez, energia, aquecimento, alegria, disposição e vitalidade. São capazes de alegrar corações superar mágoas e tristezas e ajudar a viver intensamente.

Energia Vermelha:

Compõe essa energia os óleos de gerânio, canela, tea tree e sândalo. Todos esses representam força, rapidez e emergência. Emanam paixão, vitalidade, calor, transformação energética, dinamismo, vida, atitude e ação. Auxiliam a abrir caminhos para o amor, são revigorantes e renovam energias.

Energia Lilás:

Aqui encontramos o óleo essencial de alecrim e de olíbano. Eles remetem a espiritualidade, proteção divina, amparo e justiça. Ajudam na transmutação e transformação profunda, criando conexão com o divino e também simbolizam a proteção paterna. São ótimos para meditação, limpeza energética, concentração e alívio da solidão.

Energia Preta:

Os óleos essenciais de petit grain, cravo e camomila alemã vibram na cor preta e remetem a escudo, proteção, segurança, mistério e integridade. Uma curiosidade interessante é que eles irradiam todas as cores. São ótimos para proteger de energias negativas e ajudam a manter o bom humor, o foco e a organização mental.

Ainda têm dúvidas? Converse conosco! <3

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *

×